Trilhas Acadêmicas

Trilhas Acadêmicas

1. Big Data and Applied Retail Analytics: análise de indicadores no varejo, métricas de marketing, ROI no varejo, customer analytics, modelos preditivos no varejo, modelos de otimização, dashboards, inteligência de negócios, uso de dados estruturados e não-estruturados para decisão varejista. 


2. Comportamento de Consumidor: comportamento do consumidor e do comprador (shopper), experiência de compra, percepção de valor, co-criação de valor, redes sociais.


3. Cultura de Consumo: identidade, gênero, ritual, dádiva, consumo compartilhado, glocalização, aculturação, moda, mitos, ideologia, subcultura, comunidade de consumo e de marca, dinâmica de mercado, mídia entre outras pesquisas relacionadas à CCT (Consumer Culture Theory).


4. Estratégias e Gestão Varejista: segmentação e posicionamento, diferenciação no varejo, branding, marca própria, comunicação, merchandising, preço, sortimento, localização, serviços e atendimento, multicanal, e-commerce, globalização do varejo, diversificação, omnichannel.


5. Fator Humano nas organizações varejistas: liderança e cultura organizacional, e treinamento/qualificação/rotatividade.


6. Finanças do Varejo: finanças corporativas, governança corporativa, gestão de riscos, investimento, apreçamento de ativos, mercados e finanças comportamentais.


7. Operações: operação varejista eficiente, modelos de previsão, medidas e controle de marketing, gerenciamento por categoria.


8. Relacionamento, Parcerias e Supply Chain: relacionamento indústria e varejo, papel do distribuidor/atacadista, gerenciamento do canal, trade marketing.


9. Responsabilidade Social e Sustentabilidade: sustentabilidade no varejo, cadeia produtiva sustentável, consumo consciente, lojas e operações sustentáveis, relação varejo e seus stakeholders, imagem e reputação da empresa, negócios com impacto social.


10. Shopper Experience: experiência; customer lifetime value, customer relationship management (CRM), programas de fidelidade, customer engagement value; jornada de compras.


11. Transformação Digital no Varejo: gestão de recursos digitais, capacidades digitais, modelos de negócios inovadores e proposição de valor usando tecnologias digitais.


12. Aspectos mercadológicos do agronegócio: marketing e estratégias alinhadas à indústria do agronegócio, gestão da produção de alimentos, análise e proposições das estratégias desenvolvidas por empresas e agentes públicos nas diversas cadeias de valor do agronegócio.

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