Equipe

Ricardo Limongi França Coelho

Professor

Doutor em Administração na linha de Estratégias de Marketing pela FGV/SP, com estágio doutoral na Cornell University sob supervisão de Vithala Rao. Pós-doutorado em Economia Comportamental aplicada ao Marketing pela UnB e Pós-doutorado em Machine Learning aplicado ao Marketing pela UFRGS. Professor Adjunto na Universidade Federal de Goiás (UFG). Professor Visitante na Universidade Santiago do Chile (USACH) e na Mona University (UWIMONANA) na Jamaica. Professor Permanente no Programa de Pós-Graduação em Administração na UFG (Coordenador no Biênio 2020-2022) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Idealizador e Coordenador do MBA em Marketing Estratégico da UFG. Coordenador de Pesquisa e do Eixo de Gestão e Negócios nas Escolas do Futuro do convênio da UFG com o Estado de Goiás. Integrante do Comitê Científico da Divisão de Marketing da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) para o triênio 2024-2026. É coordenador de tema Encontro dos Programas de Pós-Graduação Profissionais em Administração (EMPRAD) e Seminários da Universidade de São Paulo (SEMEAD). Possui formação complementar em Estatística Espacial, Data Science e Machine Learning. Concluiu 3 orientações de mestrado e 4 pós-doutorados. Líder do ADMKT - Laboratório de Pesquisa em Marketing e Data Analytics (https://admkt.face.ufg.br) e pesquisador no Núcleo de Pesquisa Experimenta(UnB) e Grupo de Pesquisas de Marketing e Consumo (GPMC) (UFRGS). Suas pesquisas já foram, indicadas e/ou premiadas, pela base de dados internacional Emerald e eventos científicos como SEMEAD e ANPAD. Teve projetos aprovados em Editais Científicos pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) e CNPq. É Editor Chefe da Brazilian Administration Review (BAR/ Qualis A2) para o triênio 2024-2026, editor associado na Revista de Administração Mackenzie - RAM (Qualis A2), PLOS One (Qualis A1) e Pretexto (Qualis A4). Seus temas de interesse são: predição e business analytics; spatial data science; demand e estimação de mercado; inteligência artificial; machine learning.

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