CLAV 2024

Intelligent Retail: data + AI driving the future

A integração de inteligência artificial (IA) e dados está revolucionando o setor de varejo, todos os dias novas soluções são apresentadas no intuito de melhorar a eficiência, personalização e tomada de decisões. Esses modelos têm demonstrado a capacidade de propiciar inovação no setor, seja utilizando modelos de linguagem avançada, como os LLMs, para auxiliar o consumidor na escolha de um produto ou na utilização de um modelo de Processamento de Linguagem Natural (NLP) para conversar com o cliente, temos a certeza de que o comportamento de consumo e compra foi e continuará sendo alterado por essas tecnologias.

Essa evolução da relação de dados e Inteligência Artificial permite que as empresas capturem e analisem informações, adaptando e personalizando dinamicamente suas estratégias, resultando em um entendimento mais abrangente e ágil do engajamento do consumidor. Com isso, os varejistas otimizam experiências em todos os canais de venda e comunicação, suas operações em loja, posicionamento de produtos e estratégias de marketing, além de futuras mudanças no modelo de negócio necessárias. Entre as mudanças do modelo de negócio emergentes, a monetização de dados como uma fonte de receita destaca a importância de uma gestão cuidadosa e ética dos dados dos clientes, equilibrando a personalização com a privacidade.
 

Objetivo
O objetivo deste evento é demonstrar como a análise de dados e as tecnologias de IA estão revolucionando a forma como os negócios de varejo operam, oferecendo insights poderosos para melhorar a eficiência operacional, personalizar a experiência do cliente e impulsionar o crescimento.


O 16º Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo (CLAV 2024) convida a todos para explorarmos como essas tecnologias estão moldando o futuro do consumo no varejo e discutir os dados e informações que construirão a inteligência do futuro do consumo no varejo.
 

Mantenedores do FGVcev